Valorizando o que é nosso…
EM fevereiro de 2014 registrávamos nesta modesta coluna um comentário sugerindo a importância de valorizar o que é nosso e o que aqui se faz respeitando livremente a opinião de cada um. Para a análise do caro leitor segue o escrito da época.- DENTRO da nossa trajetória jornalística e linha de pensamento procuramos desde o início, por volta de 1958 de forma coerente valorizar o que aqui se faz, promover o que é nosso! Méritos de quem trabalha, e de espírito empreendedor busca avanços em seus negócios. O assunto pode merecer reparos de alguns e provavelmente a aprovação da maioria. Já afirmamos em outras oportunidades que além de valorizar o que é nosso precisamos também ostentar a bandeira do bairrismo, pois salvo melhor juízo se não o fizermos alguém e de fora poderá tomar o nosso lugar. Estamos nos referindo à evolução do Comércio local ao longo dos anos!

Fortalecendo o comércio
É indelicado ser bairrista promovendo a evolução e qualificação efetuadas junto ao COMÉRCIO e prestadores de SERVIÇOS do município?…Isto sem falarmos da Indústria! O empenho e dedicação de Dirigentes de Entidades ligadas ao Comércio bento-gonçalvense vem provando seu desempenho e com ele acompanhando o crescimento da cidade em todos os aspectos. ASSIM sendo prestigiando e comprando no comércio da cidade – os recursos – recolhimento de impostos, ficam aplicados aqui gerando mais investimentos para o município. Com o comércio evoluindo, novo visual, aprimoramento, profissionalismo e bom atendimento, comerciantes e comerciários merecem o reconhecimento da comunidade, pelo avanço e conquistas atribuídas ao trabalho de equipe, através de suas entidades representativas. Fortalecendo o Comércio – comprando em Bento – é uma questão de opção prestigiar ou não as coisas desta terra, uma vez que a decisão é de cada consumidor.

Gerando riqueza e economia
É melhor ser bairrista consciente e continuar valorizando o empreendedorismo da nossa gente gerando empregos, fonte de renda e economia para o município. É mérito do trabalho e dinamismo de empresários e de todos quantos labutam pelo comércio local que, diga-se de passagem, avança com qualidade e tecnologia oferecendo ao consumidor o que há de melhor. Esta é a nossa modesta opinião valorizando o que é nosso!

CIC-BG – Revista Socioeconômico
NESTA 2ª FEIRA, 28 de novembro 2016, no CIC-BG liderado pelo presidente Laudir Piccoli, palestra almoço com a apresentação de dados sobre a 45ª Pesquisa da Revista Panorama Socioeconômico Os dados serão apresentados pelo prof Dr Fabiano Larentis, integrante da equipe da UCS responsável pela análise dos dados. A edição deste ano, além dos dados da evolução da economia e do contingente humano, contará com os resultados da pesquisa de práticas de gestão das empresas e cenário educacional do município. Confirmando as expectativas apresentadas na edição do ano passado da revista, a economia do município, altamente dependente do mercado interno e tendo o setor industrial como um de seus pilares, sofreram em 2015 os efeitos da recessão nacional! É bom conferir!

Proamb – Dia do Engenheiro…
PARA marcar o Dia do Engenheiro (comemorado em 11 de dezembro), o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio Grande do Sul (Senge -RS), realiza no dia 8 de dezembro o Seminário “Os desafios do desenvolvimento sustentável”, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, Porto Alegre. O diretor de Operações da Fundação Proamb, Engº Gustavo Fiorese fará a apresentação do case da Fundação Proamb: Recuperação energética de resíduos sólidos industriais. Inscrições www.sengers.org.br. Parabéns a equipe PROAMB liderada pelo presidente Neri Gilberto Basso e vice Olivio Aimi. Sucesso!