Não diga “mais um ano”. Diga “agora é um ano novo!”
Cada começo é sempre assim: a certeza de vivermos novos tempos! A esperança de que o ano novo será de dias melhores. A realidade aponta outros rumos…, mas nós queremos que seja tudo de bom.

O que podemos planejar para viver melhor este ano???

Tenho certeza que dá para dizer que temos mais compromisso com a verdade, com a justiça, com a paz e com a harmonia, com todos os que convivem no dia a dia perto de nós.

Sem dúvidas, dá para lembrar as dificuldades e crises, conquistas e incertezas que passamos em 2016. As pesquisas mostram que foi um ano em que os crimes cresceram… as injustiças apareceram claras… Mas fora destas pesquisas, deu para perceber a ESPERANÇA,A SERENIDADE e a PAZ… Deu para sentir a amizade, a confiança e o compromisso de muitas pessoas e principalmente dos jovens idealistas.

Queremos começar o “NOVO” que é cheio de VIDA e AMOR. Agora é hora de caminhar e levantar a cabeça mais uma vez. Sempre deve ser assim: RENOVAR-SE. Tornar-se ativo, para não deixar o AMOR morrer em nossos corações.
Ser ativo é descobrir o novo ideal que alimenta nossos planos. Deixemo-nos, pois contaminar por este ideal de vida que brota no início desta nova era:

“SÓ CONHEÇO A CERTEZA”
Que as pessoas se amem de novo
Que nova seja a FÉ e a ESPERANÇA
Que o mundo tenha paz de novo
Que nova seja a JUSTIÇA e a VERDADE
Que os jovens caminhem no novo
Que seja nova a amizade e a participação
E nós… precisamos de tudo isto para que o ano seja NOVO. Não apenas mais um ano. Um ano novo na JUSTIÇA, novo na VERDADE, novo no AMOR.
Estamos todos convidados a participar deste ano novo, construindo um mundo novo…
FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO