Esse um aí que está na presidência da República tem se mostrado um grande “estadista”. Suas ações mostram que falar e tergiversar são de seu pleno domínio, ao contrário de Dilma, que se perdia em seus discursos e pronunciamentos improvisados, sendo alvo de chacotas sem fim. Mas, como já restou amplamente comprovado, a parte de população brasileira que tem o privilégio de ser dotada de dois ou mais neurônios já deu demonstrações de que de conversa fiada já está cansada. Claro que ainda existem alguns milhões de “cabeças-feitas” que só veem e “exigem” cadeia a pão e água para petistas. Os antipetistas, que são de sua simpatia – ou seus “malvados favoritos” (como qualificavam o indefectível Eduardo Cunha) -, ainda gozam de “imunidade”.

Mas, nota-se, a cada dia, que aumenta o número daqueles que estão tirando a viseira colocada pela “imprensa amiga” e já enxergam que petistas e antipetistas são farinha do mesmo saco. A diferença é apenas uma: os petistas aprenderam as falcatruas com os antipetistas que já exerciam suas funções há décadas junto aos governos e estatais, roubando muito, mas impunemente.

E para azar dos petistas envolvidos na roubalheira, eles foram sendo denunciados, processados e presos com agilidade, enquanto os antipetistas de sempre e os “de ocasião”, foram se mantendo distantes das garras de setores da polícia federal, do ministério público e da justiça. Basta se observar os escândalos que já vieram à tona – mesmo que muito superficialmente, na “imprensa amiga”…deles – para se constatar isso. Banestado, Banco Marka/FondeCindam, Furnas, “Rouboanel Paulista”, “Trensalão”, “Merendão”, “Mensalão do PSDB Mineiro” (esse é uma piada do STF e justiça mineira) e outros, cujo andamento dos processos segue a passos de cágado ou deixaram que prescrevessem, sem o menor constrangimento. Pois agora, o “apologista do óbvio”, vem a público para dizer que “…ministro denunciado ficará fora do cargo provisoriamente até virar réu e ser demitido definitivamente”.

Grande FranksTemer (como diz José Simão, o “Macaco Simão”, humorista)!!! Em qualquer país sério do mundo, isto seria o óbvio-ululante e seria aplicado imediatamente. Mas aqui, na “república da bananas”, isso mereceu largas manchetes e espaços na imprensa. Importante se dizer que ministro afastado não perde o foro privilegiado (e isso é o que a “tchurma” que se instalou no poder quer). Ele é o legítimo apologista do óbvio! Só imagino como está a cara dos antipetistas – os éticos e honestos, claro – vendo tudo isso, sabendo que apoiaram e foram às ruas para protestar. Imagino, também, que devem estar todos ansiosos para se unir aos “movimentos” que entupiram a internet e as redes sociais chamando o povo às ruas.

Estou até esperando receber aquela avalanche de “compartilhamentos” dos portais do MBL e outros do gênero. Mas, enquanto isso, vamos curtir a blindagem de Marcela Temer. A imprensa foi proibida de divulgar fatos relacionados a ela. É a “justissa” (identificável) em ação, tratando petistas e antipetistas “igualmente”. Ou não?