A Univates está com inscrições abertas para 40 cursos de pós-graduação lato sensu. Entre MBAs e especializações, os cursos são divididos em seis grandes áreas: Gestão e Negócios, Saúde, Economia Criativa, Educação e Humanidades, Engenharias e Arquitetura e Direito. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius, enquanto a graduação permite uma formação mais generalista, os cursos de pós-graduação lato sensu permitem aprofundar o conhecimento em um foco específico. “Ao cursar especialização, como o próprio nome diz, o estudante busca de especializar em uma determinada área, sendo o melhor na área escolhida”, analisa.

Para esse ano, a Instituição ampliou a oferta de cursos, que têm carga horária mínima de 360 horas e iniciam a partir do primeiro semestre. Algumas novidades são os cursos de MBA em Gestão e Engenharia de Processos: Ênfase em Produção de Bens e Serviços, Biomedicina Estética, Produção de Moda e Styling, Filosofia e Contemporaneidade, Construção Civil e Direito Empresarial – Inovação e Sustentabilidade.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação, pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail [email protected].