Pensando no cuidado e bem-estar dos animaizinhos de estimação, com dedicação e amor, a clínica Saúde Animal, que existe há seis anos, disponibiliza atendimentos em diversas especialidades médicas, sendo um dos diferenciais a área de dermatologia. Atentos também aos novos lançamentos e cursos no mercado, os especialistas buscam atualização em seu ramo de atuação.

A Médica Veterinária Gabriela Cousandier atua no ramo de clínica geral, dermatologia e no laboratório de análises clínicas e comenta as diversas especialidades que a clínica disponibiliza. “Oferecemos atendimentos na área de dermatologia, cardiologia, oftalmologia, odontologia, oncologia, ortopedia, neurologia, e clinica geral além de exames como ultrassonografia abdominal, ecocardiograma e eletrocardiograma. Também possuímos um laboratório de análises clínicas onde realizamos diversos exames laboratoriais (exames de sangue, urina, pele,..). Na parte de cirurgia, trabalhamos com anestesia inalatória, ventilador mecânico e um monitor multiparamétrico para acompanhamento da frequência cardíaca, respiratória, eletrocardiograma, curva plestimográfica, oxigenação, temperatura corporal e pressão arterial. Tudo isso, para maior segurança nos procedimentos anestésicos e cirúrgicos. A clínica conta ainda com espaço para internação de cães e gato e área de isolamento para doenças infectocontagiosas.

Para estar sempre atualizada no ramo de atuação, principalmente na parte de dermatologia, Gabriela esteve participando, no final do mês de julho, de um congresso onde o assunto mais abordado foi sobre alergologia veterinária. “Um diferencial que oferecemos na parte de dermatologia é consultas especializadas na área de alergologia com opção de testes alérgicos e tratamentos com imunoterapia”, afirma. A clínica está localizada na rua Olavo Bilac, 1219, no bairro São Bento e agendamentos podem ser realizados pelos telefones (54) 3452-0172 e (54) 9112-4835.