A estação mais fria do ano harmoniza com um bom vinho. Aproveitando a oportunidade proporcionada pelo clima, a Vinícola Salton, de Bento Gonçalves, aposta na inovação aliada ao reconhecimento da marca para conquistar os clientes. De acordo com o diretor comercial da Salton, Cleber Slaifer, apesar do momento sensível da economia, a empresa tem buscado alternativas para incrementar os negócios. “Trabalhando ações nos pontos de vendas com inteligência, geramos oportunidades para que os brasileiros conheçam mais os vinhos produzidos no nosso País. A Salton promove frequentes degustações, aproveitando o clima e criando uma aproximação com os consumidores”, destaca.

Além disso, Slaifer afirma que a empresa trabalha fortemente a apresentação visual de alguns produtos que permitem a associação com datas comemorativas ou ainda com elementos modernos e atrativos. A Salton tem investindo em tecnologia, como o uso da colhedora automotriz, que preserva a qualidade da uva e permite uma colheita mais rápida e mais eficiente, além de trabalhar intensamente em Santana do Livramento, que tem produção de uvas excelentes para vinhos com maior graduação alcoólica e espumantes mais maduros, segundo o diretor comercial.

Com a busca pelas novas tecnologias, a vinícola tem como objetivo além de aumentar a eficiência e reduzir custos, elevar sensivelmente a escala da primeira etapa industrial da elaboração de vinhos e espumantes: a vinificação. Para o inverno deste ano, a Salton está trabalhando com a perspectiva de crescimento de até 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente com campanhas com foco em produtos competitivos, que atendem os consumidores mais exigentes, que buscam vinhos complexos com preços atrativos. “A linha de vinhos Salton Intenso, com ampla distribuição, pode ser encontrada em várias redes de supermercados. Também apostamos na linha de vinhos exclusiva para restaurantes, Salton Paradoxo, elaborada com uvas da Campanha, região que apresenta um grande potencial como produtora de uvas no sul do país. Isso sem deixar de lado a tradicional linha Salton Classic, que oferece um excelente custo benefício aos apreciadores dos nossos vinhos”, ressalta Slaifer.

Salton Évidence é apresentado com nova embalagem

Base dos brindes e das festas que permearam a Belle Époque, no fim do século XIX, na Europa, o espumante elaborado pelo método Champenoise, também conhecido como tradicional era presença obrigatória nos encontros sociais. Para remeter aos tempos gloriosos de requinte e efervescência cultural, a Salton transformou o rótulo do premiado espumante natural brut Salton Évidence com um design inspirado nos rótulos tradicionais do velho mundo.

Com fundo pérola texturizado e fontes em tons de cobre, a apresentação do novo rótulo é relacionada ao requinte do produto. A cápsula, que dá cobertura à rolha, acompanha o elegante tom acobreado, dando acabamento à tradicional garrafa em tom verde escuro.