Crie ondas no cabelo
Inverno ou verão, tanto faz! Você pode ter um cabelo de praia sempre com um spray de cachos. Misture em uma garrafinha uma colher de chá de sal grosso, 500 ml de água com gás e coloque tudo em um borrifador. Veja a receitinha aqui.

Use como esfoliante
Sempre que precisar renovar a pele e remover as células mortas, ele pode ser um grande aliado. No banho, passar um pouco de sal marinho na pele ajuda na circulação.

Combata a caspa
Enxágue os cabelos depois do xampu com uma solução de água salgada e vinagre branco (1 colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa cheias de sal para cada litro de água).

Trate acne
Como um esfoliante natural, ele limpa os poros e reduz a oleosidade. Para o rosto, faça uma misturinha com sal fino e água. Em seguida, enxágue com bastante água fria. Cuidado só com os olhos e se você tiver algum machucado. Para deixar a mistura um pouco mais macia, adicione um pouco de óleo de coco.

Deixe o hálito mais freco
1/2 colher de chá de sal mais 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água ajuda a combater as bactérias que podem estar causado o mau cheiro.

Unhas mais brilhantes
Uma mistura de uma colhe de chá de sal, uma de bicarbonato de sódio e uma de suco de limão são suficientes para preparar as unhas para a esmaltação.

Tire o mau cheiro das mãos
Para limpar as mãos depois dos afazeres domésticos, faça uma mistura de sal e azeite de oliva. A fricção do sal e a lubrificação do óleo removem as células mortas.

Fonte: mdemulher.com.br