O Espaço Beleza e Saúde sabe que o conceito de saúde vai muito além da simples ausência de doença, sabe que a busca por mais saúde ultrapassa a necessidade de simplesmente consumir medicamentos, pois você é um ser humano, como tal deve receber cuidados individuais. Saibamos que todo o modelo de realidade, seja qual for, é pobre para expressar a essência da realidade.

Depressão é um rótulo de doença pertencente ao modelo médico atual, o qual é pobre quando o assunto for referente a doenças crônicas. Se você pensa estar dependente de medicamentos, sugiro que reflitas: Podemos pensar que medicamento é a única possibilidade de tratamento? Depressão pode ser considerada uma doença das emoções? Você acredita que um medicamento é capaz de cuidar das suas emoções, sentimentos? Etc …

Pois saiba que a função intestinal é fundamental para a saúde, quer seja emocional ou física. As descobertas das últimas décadas dão conta de que o intestino possui cerca de 100 milhões de neurônios e que, ao contrário do que se imaginava, 98% da Serotonina (corresponsável pela memória e pelo humor) do organismo é produzida por lá. Sendo assim, é natural reconhecer que, se suas funções intestinais não vão bem, isso pode ter impactos diretos no bem-estar físico, mental e emocional.

Se a alteração intestinal pode gerar depressão, a sua azia ou ma digestão é efeito colateral do medicamento ou faz parte da sua doença? Pode tal fato acarretar consumo maior de medicamentos, enquanto você continua a observar seu estado de saúde piorar? Pode tal fato ser secundário ao modelo médico atual, que busca e trata rótulos de doenças, negligenciando o fato de que antes da doença existe uma pessoa doente, pessoa com todo o estado de complexidade inerente ao ser humano?

Sabendo que a Produção de Serotonina depende da qualidade das bactérias intestinais, podemos desconsiderar a possibilidade do desequilíbrio das bactérias intestinais estarem favorecendo sua depressão, bem como ser causa da sua dependência de medicamentos? Você sabia que tal desequilíbrio da microbiota intestinal é favorecido pelo uso excessivo de medicamentos? Você sabe que um dos efeitos colaterais dos medicamentos usados para Depressão é obesidade, pois todos favorecem o desequilíbrio da microbiota intestinal? Se perda da autoestima favorece a depressão, podemos pensar que, simplesmente, consumir medicamentos pode gerar mais depressão e outras doenças?

O Espaço Beleza e Saúde lhe convida a refletir sobre a possibilidade do modelo de saúde que você está seguindo ser causa da debilidade na sua saúde, bem como ser a causa de você se sentir dependente de medicamentos. Para mais informações, busque o Espaço Beleza e Saúde no fone: 30552510