Com duas décadas de atuação, a Fundação Proamb comemora nova sede. O prédio, de três andares, possui garagem ampla, salas de reuniões, escritório, espaço para realização de capacitações, laboratório de análises e um refeitório. O imóvel está localizado na rua São Paulo, nº 1068, bairro Borgo.

Ao reconhecer a gestão ambiental como prioridade, a Fundação Proamb dissemina conhecimento, desenvolve tecnologias e gera soluções ambientais seguras capazes de transformar o mercado, ao longo de uma história de 25 anos de pioneirismos e excelência no serviço que presta.

À frente da entidade, o presidente Neri Gilberto Basso destaca o orgulho que une todos aqueles que acompanham a trajetória da entidade. “Tenho muita satisfação em ter participado da história da Proamb. Nossa visão pode parecer ambiciosa, e até utópica para o futuro da entidade, mas, levando em conta o quanto já foi conquistado, continuamos convictos, motivados e determinados a prosseguir nossa jornada. Queremos que Bento seja reconhecida como polo ambiental na região sul do país. Para a Proamb, desejamos que possa ser uma organização referência mundial dentro do terceiro setor”.

Aentidade surgiu de forma pioneira no Estado do Rio Grande do Sul para defender a causa com seriedade e profissionalismo. Este ideal transformou-se em um negócio sólido, que opera em um formato sustentável de gestão, com cinco unidades de negócio. O primeiro deles está localizado em Pinto Bandeira – a central de disposição de resíduos sólidos industriais opera há mais de 14 anos e recebe resíduos classe I e classe IIA. Certificada com a ISO 14001, tornou-se modelo no Brasil. Projeto inovador e pioneiro no Rio Grande do Sul, a unidade de coprocessamento da Fundação Proamb está instalada no município de Nova Santa Rita. A partir de resíduos sólidos industriais, produz o blend que serve como combustível nos fornos de fabricação de cimento. A técnica disponibiliza uma alternativa nobre ao mercado com o aproveitamento energético dos resíduos e a não geração de passivos ambientais. Na área de assessoria técnica ambiental, a Fundação Proamb auxilia empresas a melhorarem seus processos produtivos, minimizando seus impactos e garantindo uma gestão ambiental mais eficaz. Além disso, através da Fundação Proamb Educação – FPE promove seminários, workshops, oficinas e cursos. Entre seus destaques está a organização da FIEMA Brasil.