Está para ser inventado um líquido melhor e que seja tão importante para o corpo humano como a água. Também pudera: dois terços dele são compostos por líquidos, por isso a manutenção da hidratação é importante, principalmente quando nos submetemos a um trabalho extenuante ou ao exercício físico. Apesar de saber que tomar água é fundamental para manter a saúde em dia, especialmente no verão, quando enfrentamos altas temperaturas e um clima mais seco, algumas pessoas têm dificuldade de ingerir o líquido na quantidade adequada e, por isso, deixam de aproveitar seus benefícios.

– Devemos ficar atentos aos sinais de sede. É importante sempre tomar água ao sentir sede, pois é um sinal que nosso corpo nos envia.

– Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle do apetite.

– O ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas; sem água, porém, morreríamos depois de apenas três dias.

– A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio, fundamentais para a contração muscular.

– A ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a mais vigorosa e com brilho. De quebra, esse costume também elimina as toxinas do corpo.

– A água não deve mesmo ter um gosto específico, mas pode ter uma sutil diferença de percepção. Se o sabor não te agradar, existem formas simples de mudá-lo. Uma dica é acrescentar três rodelas de pepino, cinco folhas de hortelã e um pedaço de gengibre em um litro de água. De quebra, você ainda tem uma bebida detox que acelera o metabolismo.

– Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal e, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que.

– Fique atento à qualidade da água que você bebe fora de casa. Uma dica é sempre carregar consigo uma squeeze com água purificada.