Filha de Vilmar Poletto e Maria Andreis Poletto, a Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Maria -UFSM, Lisiane Poletto, é casada com Dirceu Scottá e, mãe da pequena Lívia, de apenas 8 meses. Do signo de câncer, Lisiane se define como uma pessoa sonhadora e determinada. “Busco e batalho por aquilo que desejo e em cada queda junto mais forças para seguir a diante”, garante.

A profissional divide seu dia em duas etapas – de manhã é arquiteta na Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves no setor de projetos e captação de recursos e a tarde no escritório Studio Alenicolini, em Garibaldi, no qual atua há 15 anos. “Amo o que faço e não me imagino fazendo outra coisa. Trabalhar com arquitetura é surpreendente e gratificante, pois transformamos os sonhos e anseios de cada cliente em realidade”, explica.

Intensa Lisiane, além de profissional, mãe e esposa pratica esportes e seus hobbies preferidos são viajar e fotografar. Apaixonada por vinhos, sua primeira formação é enologia, portanto sua viagem inesquecível uniu suas grandes paixões. “Foi encantador conhecer a Espanha, onde pude apreciar diversas obras de arquitetos renomados, além da arquitetura voltada para o mundo do vinho”, revela.

Uma de suas realizações foi poder ter efetivado o projeto da sala de exposição do Ecomuseu da Cultura do Vinho da Dal Pizzol Vinhos Finos. “Neste projeto é o que sou e o que amo”, emociona-se. E para finalizar ela deixa uma mensagem. “Felicidade é um modo de viver e não um objetivo de vida”, assegura.