Formada em Odontologia pela PUCRS, Jéssika Langni Tonus é bento-gonçalvense e filha de João Carlos Tonus e Darcila Lagni. Atualmente ela está finalizando sua especialização em Periodontia pela ABO/RS e trabalha desde 2014 como cirurgiã dentista em Santa Tereza e Bento Gonçalves, onde recentemente inaugurou sua própria clínica: a Dental Up.

Como uma verdadeira sagitariana, Jéssika é uma pessoa de sorriso fácil, extrovertida e animada, sempre pronta para qualquer aventura. Mas também é impulsiva, persistente e decidida. “Quando decido alguma coisa, seja no campo pessoal ou profissional, é difícil me fazer mudar de ideia, batalho até alcançar minha meta”, enfatiza a profissional.

Completamente apaixonada pela profissão que escolhei, ela afirma que não existe nada mais lindo em alguém do que o sorriso. “Ele é além do nosso cartão de visitas, a maior externalização dos nossos sentimentos. Não existe satisfação maior do que finalizar um trabalho e receber um enorme sorriso dos pacientes”, garante. Jéssika ainda argumenta. “Recentemente, após finalizar um longo caso, na consulta de manutenção recebi a seguinte declaração: ‘Dra, agora estou rindo à toa!’ quer algo mais recompensador do que isso?”, emociona-se.

A cirurgiã explica que sempre gostou muito da área da saúde. “Iniciei minha formação em psicologia e, ao longo do curso percebi que não era o meu perfil”, conta. Jéssika lembra que nunca teve dentistas na família, mas que ficava impressionada toda vez que visitava o seu. “Com aquele monte de instrumentos e acessórios coloridos, era no mínimo empolgante, coisa de criança. Acabei escolhendo minha profissão ao acaso, e hoje vejo que não poderia ter feito escolha melhor”, assegura.

Para manter o ritmo acelerado do dia a dia, a profissional pratica musculação e quando consegue anda de bike, mas revela que sua grande paixão é o Ballet Clássico, que no momento não está praticando. Seu hobby é cozinhar. “Adoro descobrir pratos novos, meu noivo é sempre minha cobaia e dificilmente cozinho pra muita gente, pra não correr o risco de errar a mão”, risos.

Falando sobre sonhos, Jéssika afirma que sua maior realização foi à inauguração da Dental Up. “Esta foi uma concretização imensurável, posso dizer que a realidade foi ainda melhor do que meu sonho”, destaca. E sobre o futuro ela diz: “Ainda estou no inicio da minha trajetória, portanto falta muito a conquistar. Quero aprender e me especializar mais, almejando o sucesso profissional pleno”, projeta.