O fotógrafo, Eduardo Vanassi, foi um dos principais convidados do Wedding Brasil 2015, o maior congresso de fotografia profissional da América Latina que se realizou nos dias, 26, 27, 28, 29 e 30 de abril em São Paulo. Vanassi que está entre os Top 20 Fotógrafos de Casamento do Brasil pelo Inspiration Photographers representou Bento Gonçalves e palestrou para cerca de 2.700 fotógrafos. “Existe toda uma nova geração de fotógrafos que vem acompanhando o nosso trabalho e acaba por se inspirar nesse tipo de atitude para dar norte para sua carreira. Mostrando que o sucesso é possível e atingível a todos, mesmo estando aqui, no extremo sul do país”, conta Vanassi.

O Wedding Brasil é o maior evento de fotografia de casamento da América Latina e tem como principal objetivo estimular o crescimento profissional do fotógrafo. Nessa edição os participantes puderam participar de palestras com mais de 50 profissionais do Brasil e do mundo, exposições e workshops durante três dias.

Congresso

Um dos momentos mais esperados de todo o congresso são os três dias de palestras, o Palácio das Convenções no Anhembi Parque recebeu fotógrafos de todas as regiões do país, para compartilhar o mesmo objetivo: a fotografia de casamento.

Lá assistiram palestras com os mestres da fotografia sobre vários temas, compartilharam suas experiências com outros profissionais, e aproveitaram para conferir o que as grandes marcas preparam para otimizar o trabalho do fotógrafo para o profissional atender ainda melhor os seus clientes. Além de tudo isso, tiveram tempo para renovar as energias e descontrair com os palestrantes e outros congressistas na divertida noite do happy hour. O bento-gonçalvense conta que eventos como esse são importantes para a valorização profissional e também para levar o nome do município para os grandes centros. “Acredito na força da veia artística da nossa região e na importância da divulgação da cidade para todo o país, tendo em vista que desenvolvemos esse trabalho há mais de oito anos”, finaliza.