Carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Nissan Kicks chegou às concessionárias da Nissan de todo Brasil na sexta-feira, 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos. Assim também foi na DRSUL Concessionária de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul. E em uma semana (de 05 a 12 de agosto), as três lojas juntas comercializaram 40 kicks.

O Kicks nasce como um carro moderno e inovador, que utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento. O Brasil é o primeiro país a comercializar o novo modelo, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.
Com linhas arrojadas, que trazem os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante, o Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo. Ele mede 4,28 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,58 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. É equipado com motor 1.6 16 válvulas, com 114 cv de potência máxima. Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System, que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões.

Entre os destaques da lista de equipamentos estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento, sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados. Na parte dinâmica o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de segurança e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi, que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Eles permitem que o motorista conduza o veículo com tranquilidade e a certeza de que está em um veículo moderno, mais seguro e com tecnologia de ponta. Esta é a primeira vez que um veículo é oferecido nesse segmento do mercado brasileiro com dispositivos avançados como esses.

O interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.

O requinte, com toques de esportividade, fica por conta da direção tipo flat bottom revestida em couro, enquanto que a carroceria crossover oferece um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança. A excelente distância do solo (200 mm) e capacidade de transposição de trechos alagados (450 mm) arrematam o conjunto, fazendo com que o Nissan Kicks enfrente facilmente lombadas, asfaltos em condições precárias e situações de água acima do normal na pista.

O valor inicial de venda fica na casa dos R$ 89.990.