Você está dependente de medicamentos e recebendo explicação de que cada medicamento age em determinado receptor, como forma de silenciar os sintomas? Então convido você a refletir quanto à possibilidade de intoxicação orgânica ser a causa da sua doença crônica, pois sabemos estar sendo expostos, como nunca antes, a uma gama enorme de toxinas, incluindo medicamentos, aditivos alimentares, cosméticos, enfim, qual motivo você tem para não pensar nisto e acreditar que, simplesmente, o medicamento é o ator principal nesta busca por mais saúde?

Você recebeu explicação dos receptores onde o medicamento vai agir? Esta explicação pode ser apenas parcial, pois a medicina sabe que, na verdade, a célula não tem superfície suficiente de membrana para todos os seus receptores de uma só vez, pois tais receptores são produzidos no interior da célula, chegam à membrana, são ativados e depois recolhidos, ou seja, a célula, na sua autonomia relativa, decide o seu diálogo a partir da produção de receptores. Para tal, a membrana tem que estar polarizada, ativada bioeletricamente para conduzir informação.

Sabendo que quem define o estado de polaridade elétrica na célula é a qualidade do meio (líquidos que a banham), consequentemente, quadros de intoxicação orgânica alteram a resposta celular, logo isto permite que possamos ter uma gama enorme de possibilidades de rótulos diferentes de doenças, cada qual com seus medicamentos e especialistas, porém quem estará cuidando da qualidade dos líquidos corporais, fatores determinantes da resposta celular? É cientificamente seguro uma pessoa usar 5 ou mais medicamentos diferentes, cronicamente? Pode este ser humano estar usando um medicamento para silenciar o sintoma gerado pelo efeito colateral de outro medicamento? Isto é científico?

Saiba que negligenciar tal fato pode ser fonte de uma das causas de você estar dependente de medicamentos … Sabe o que acontece nos chamados processos crônicos de adoecimento? As células perdem a capacidade de produzir seus receptores, e os tecidos deixam de responder, perdem o ritmo natural e acontecem situações bizarras, fonte dos mais diversos sinais e sintomas gerados pelo acúmulo de toxinas, que podem estar sendo combatido, simplesmente, com mais “toxinas” para silenciar sintomas, enquanto os líquidos que banham suas células se enchem de mais toxinas. Pode tal situação acarretar maior consumo de medicamentos, apesar de você ver sua saúde deteriorar? Pense nisto e pergunte ao seu médico.

Busque mais informações a respeito da Medicina Integrativa, saiba mais sobre o conceito real de como gerar mais saúde, pois tratar doença não gera mais saúde, mas pode gerar mais doença, consultas, exames, próteses, enfim.

Cézar de Moura – Médico