Para comemorar os 23 anos da DiPaolo, celebrado no dia 1 º de março, cerca de 300 pessoas, entre funcionários, fornecedores e convidados participaram de uma convenção na data. O dia comemorativo iniciou com uma visita à Vinícola Almaúnica, no Vale dos Vinhedos, almoço de confraternização e, para finalizar, um passeio de Maria Fumaça.

Atualmente, são mais de 300 funcionários atuando em 11 casas distribuídas em 7 cidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e atende anualmente mais de meio milhão de pessoas. A história de 23 anos de caminhada foi construída por muitas mãos que formam uma grande família. Cada pessoa presente no local tem uma parte nesta trajetória, regada com muito apoio e dedicação, contribuindo para preparar, servir cada vez melhor e distribuir alegria à vontade. Além disso, a empresa ainda possui uma escola, desde 2015, que prepara os profissionais para atuarem nas casas.

O vice-prefeito do município, Aido José Bertuol, ressaltou a importância do empreendimento para o local, valorizando e ampliando o turismo bento-gonçalvense. “Temos muitos locais aqui em Bento Gonçalves que não encontramos em outros municípios. Se soubermos continuar desenvolvendo e ampliando isso, teremos turismo para os próximos mil anos. O DiPaolo é exemplo positivo para todos nós, pois sabe investir e valorizar a cultura da região”, ressalta.

Durante a convenção, foi formada a primeira turma de desenvolvimento gerencial. De acordo com o sócio-fundador da DiPaolo, Paulo Geremia, a qualificação é importante, pois mostra a evolução da empresa. “Tudo isso é importante para o desenvolvimento, pois estamos em contante evolução. Acreditamos que é possível obter mais conhecimento e quando ele é compartilhado, ele se multiplica. Isso mostra o quanto estamos preparados e organizados para sempre fazer mais e fazer melhor”, frisa. Cada participante recebeu um certificado de conclusão do curso, sendo aplaudidos pelos demais colegas.

Saber servir

Em seu discurso, Paulo Geremia afirmou que o que sempre se preza em todas as casas é o saber servir, fazer e ensinar. “Desde o início sempre buscamos elaborar cardápios que fossem feitos na hora, com muito amor. Evoluímos em muitas coisas e é sempre praticando a ação que tudo isso foi melhorado”, lembra. Da mesma forma, ele ressaltou a alegria de reunir os colaboradores para comemorar a data. “É um prazer imenso ver todas essas pessoas aqui e perceber que cada um quer mais. Queremos, com a escola, ter pessoas preparadas, seguras e felizes. É importante para nós que nossos fornecedores cresçam conosco para continuarmos mantendo a parceria”, salienta.

Geremia ainda ressaltou que o cliente é a pessoa mais crítica de todos e para isso todos devem estar preparados. “Cada cliente nosso tem que ter uma incrível experiência e sair dos nossos restaurantes felizes e esse sempre é o nosso maior desafio”, destaca.

Ele ainda lembrou que, apesar da crise no ano passado, muito se ganhou. “Ganhamos em capital humano, temos uma equipe preparada e muito bem preparada para atender a demanda. Estamos felizes e realizados por estarmos aqui e o que nos move, sempre, é o querer fazer mais e sempre melhor”, finaliza.