Ela é formada em Administração de Empresas pela PUCRS e pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho pela ESPM. Cristina Carlesso Miolo cresceu no Vale dos Vinhedos, e começou a trabalhar desde cedo na empresa da família, a Vinícola Miolo. Mudou para a cidade aos 14 anos, onde estudava pela manhã e a tarde frequentava cursos de línguas. Fez faculdade em Porto Alegre e quando voltou a Bento, retornou a vinícola no departamento de marketing e, após, no varejo.

Em meio a toda esta experiência, Cristina percebeu que seria a hora de investir em um empreendimento próprio. “Há quase um ano estou projetando meu próprio negócio, o Miolo Empório Gourmet, que acabou de ser inaugurado. Uma realização há qual muito me orgulho”, expõe. Namorada de Ariel Marangoni há dois anos e meio, a empresária divide com ele a responsabilidade de conduzir o negócio.

Com apenas 25 anos, a geminiana se define como uma pessoa honesta, humilde e com muita força de vontade para alcançar seus objetivos. Filha de Ana Margarida Carlesso Miolo e Paulo Miolo, ela encontra nos pais seu alicerce. “Eles são pessoas em quem posso confiar para tudo, àqueles que me deram educação e muito amor, meus exemplos”, define.

Uma mulher dinâmica, que ama viajar e está sempre em busca de crescimento profissional e pessoal. Para o futuro, Cristina planeja conhecer muitos lugares no mundo e novas culturas, além de expandir seus negócios.
Se pudesse mudar algo no mundo, ela mudaria a violência, a ganância, e a soberba, pois acredita que felicidade é viver em paz, com saúde e ao lado de quem se ama. Para Cristina a palavra mais bonita do dicionário é tolerância. “Vivemos num mundo agitado, sem tempo, devemos amar mais uns aos outros e sermos mais tolerantes”, explica.
Quando questionamos Cristina sobre qualidade de vida ela revela. “Embora sem exageros, para mim qualidade de vida é comer e beber bem, além de fazer tudo o que me agrada: viajar, passear e estar com as pessoas que amo”, afirma. E uma curiosidade? “Na minha geladeira não pode faltar um espumante gelado”, garante.