O procedimento que diminui as bochechas e afina o rosto, que virou moda entra as celebridades como Angelina Jolie, Megan Fox e Madonna é chamado de Bichectomia. A Cirurgiã Dentista Luiza Paraboni, especialista em cirurgia bucomaxilofacial é pioneira na técnica em Bento Gonçalves.

A bichectomia nada mais é que a remoção de um tecido gorduroso, denominado Bola de Bichat ou “Buccalfatpad”, presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. Estas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso.

Algumas pessoas têm a face mais arredondada, com bochechas volumosas, em parte devido às gorduras de Bichat aumentadas. Nesses casos, mesmo uma dieta para perda de peso não é capaz de reduzir satisfatoriamente as bochechas.
O procedimento é simples A remoção da gordura é realizada pela parte interna das bochechas, por meio de duas pequenas incisões de 1 a 2 cm, uma de cada lado. Não havendo assim, cicatrizes visíveis. O procedimento dura em torno de uma hora e a recuperação é rápida. Em 72hras o paciente pode retornar ao trabalho normalmente, e no caso de prática de exercícios, estes podem ser feitos após 15 dias. No entanto o período de recuperação pode variar entre pacientes.

É primordial que o procedimento seja realizado por um especialista em cirurgia bucomaxilofacial.

Em busca de um melhor equilíbrio estético da face alguns outros procedimentos podem ser associados, como preenchimentos e botox.

Conheça esse novo método e tire suas dúvidas com a Dra Luiza Paraboni, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54)9952.4575.

Cirurgiã Dentista Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial