A filha de Ivanir Luiz Zappas e Naides Pagliarini Zappas, Angélica Zappas, é graduada em direito pela Universidade de Caxias do Sul. Uma pessoa simples, que crê que é possível alcançar todos os objetivos quando nos esforçamos. “Tive muitas dificuldades para conseguir realizar meu sonho de ser advogada, mas usei cada uma delas para fortalecer meu objetivo e alcança-lo”, afirma Angélica. E complementa. “Meus pais são meus maiores exemplos, pessoas humildes, que enfrentaram muitos obstáculos, mas sempre me trataram com muito amor e respeito”.

Batalhadora e que luta com muito afinco pelos seus objetivos, Angélica se define como uma mulher determinada e persistente, quando quer algo não desiste até alcançar.

Advogada atuante na área criminal e proprietária da LFZ Advocacia, também é sócia da Projeto 10 Eventos, empresa que organiza o Congresso Jurídico de Bento Gonçalves. Apaixonada pelo que faz, Angélica define a satisfação que tem em ter escolhido esta carreira. “Amo a advocacia e principalmente a advocacia criminal. Apesar desta profissão tão incompreendida, não consigo me imaginar trabalhando em outra área”, explica.
Realizada profissionalmente ela revela o quanto se orgulha de ter alcançado seu objetivo. “Gosto muito de lidar com pessoas, principalmente com as que mais precisam de ajuda e são de certa forma “excluídas” pela sociedade. Gosto de conhecer o ser humano, suas fraquezas, dificuldades e mazelas, bem como tentar entende-los e não julgá-los”, esclarece.

Finalizando Angélica destaca uma trilha sonora que lhe guia. “Mais uma vez – Legião Urbana. Acredito que ela é muito inspiradora, pois quem acredita de verdade, sempre alcança o que almeja” garante a advogada.

Texto: Caroline Pandolfo