Extrovertida, comunicativa e super alto astral. Assim é Andrea Lempek Ness, formada em Comunicação Social e Relações Públicas, área a qual desde então sempre esteve ligada. “Comecei a trabalhar muito cedo, ajudando meu pai em seu comércio, mas logo iniciei minha carreira de modelo”, explica.

Ousada e à frente de seu tempo, junto aos trabalhos como modelo, Andrea decidiu inaugurar sua própria escola de manequins e etiqueta social, em Camaquã, sua cidade natal, onde atuou por 12 anos. Após este período ela teve a oportunidade de embarcar com a Agência Ford Models, para Porto Alegre, onde decolou sua carreira como modelo. “Gravei vários comerciais a nível nacional, no Rio de Janeiro, inclusive fiz uma pequena participação nas novelas Laços de Família e Suave Veneno”, comenta.

Para Andrea, só se alcança o sucesso através de muito trabalho e retidão. “Foi dessa forma que conduzi minha carreira,” garante a modelo que se define como uma pessoa, persistente, trabalhadora, inovadora e extremamente correta.
Atualmente é sócia-proprietária da Domus Alimentos sem Glúten e sem Lactose, em Bento Gonçalves, além disso, ela possui uma marca de roupas para cães e, quando a agenda permite, continua fazendo alguns trabalhos como modelo.

Recém-chegada em Bento Gonçalves, ela nos conta que a cidade é uma paixão antiga. “Concorri aqui, em 1986, ao título de Rainha da Indústria e Comércio e fui coroada Princesa. Em função disso, nos anos seguintes continuei envolvida de alguma forma com a cidade. Quis agora o destino que a Domus viesse a ter sua sede aqui. E, novamente fui recebida de braços abertos por esta comunidade tão hospitaleira e pujante. Estou muito feliz de viver em Bento”, revela.

Uma mulher dinâmica, que pratica esportes, malhação, tem como hobbies andar de bicicleta e curtir os seus Shar-Peis, suas maiores paixões, Bono e Benta – esta última já em homenagem à cidade.

Com uma trajetória brilhante ela ainda tem muitos sonhos e busca realizá-los em meio às conquistas do dia a dia. “Almejo crescer como empresária e levar os produtos da Domus a todos que hoje precisam. Envolvi-me neste meio quando descobri que era intolerante a glúten e a descoberta de uma alimentação adequada, mas ao mesmo tempo saborosa foi fantástica. Quero proporcionar isso a outros”, enfatiza.