Teimosa, às vezes difícil de lidar, mas também simpática e extrovertida. Assim se define Aline Rasera Figueiredo, uma libriana brincalhona que dedica amor a tudo aquilo que se propõe a realizar. Apaixonada por animais, quando perguntamos a Aline sobre filhos, ela brinca: “só os de quatro patas, por enquanto”.

Esteticista de animais na Clínica Veterinária São Francisco de Assis há três anos, ela ressalta o quanto é feliz profissionalmente. “Amo o que faço, e isso é a chave para o sucesso. A satisfação certamente vem junto quando se gosta daquilo que faz. Afirmo, com toda certeza, que estou na área certa”, expõe.

Natural da capital do Estado, ela mudou para Bento Gonçalves aos 14 anos. Caçula e única menina entre os cinco irmãos, Aline valoriza a família. “Família é TUDO o que temos. Minha mãe, Ivani, é minha companheira, amiga e confidente”, afirma.

Fotografar animais é um de seus hobbies. “Eles são lindos demais para não serem recordados em imagens”, diz. Aline faz pilates e garante que adora a atividade. Sobre amizade, ela acredita que, quando verdadeira, deve ser preservada eternamente. Pensando no futuro, ela reflete que são muitos sonhos a serem conquistados. “Quero viajar, me tornar uma pessoa bem sucedida, mas a vida é uma só, então é importante fazermos uma coisa de cada vez”, finaliza.